Após uma criteriosa avaliação jurídica, a prefeitura de Campo Alegre de Goiás, respaldada pelo departamento responsável, deu parecer favorável para que o chefe do executivo José Antônio Neto Siqueira (PP), pudesse entrar com um projeto de Lei no legislativo, pedindo autorização do mesmo para implementar um auxílio salarial aos trabalhadores lotados na prefeitura que ganham um salário mínimo.
O projeto intitulado “Auxilio Servidor” já foi analisado em plenário e aprovado por unanimidade pelos vereadores. Após decisão do legislativo, veio a sanção do prefeito. José Antônio tem dito que há uma harmonia entre os poderes em Campo Alegre, “Há parceira e uma atenção especial da Câmara à todas as demandas do executivo”, destacou.
Ao todo serão 150 funcionários beneficiados com o programa, que deve custar aos cofres do município R$360.000,00 por ano. O valor será corrigido anualmente de acordo com aumento do salário mínimo.
Em recente entrevista, perguntado de onde sairá o recurso, José Antônio disse que adotará um regime de economia em todas as pastas para honrar esse compromisso com os servidores. Na região sudeste de Goiás, Campo Alegre se destaca sendo uma das únicas cidades a ter um auxilio como este, que começa a ser pago ainda nesse mês de novembro.
POLÍTICA DE GOVERNO: O prefeito José Antônio possui um histórico de valorização do servidor. Ainda em 2022, ele já havia promovido a classe educacional, concedendo aumento de 23% aos trabalhadores desse setor. Atualmente, nenhum professor ganha abaixo do piso em Campo Alegre. “Esta é uma conquista dessa classe que ensina valores às futuras gerações e é valorizada pela nossa administração”, disse José Antônio.
Ainda segundo o chefe do executivo, essa valorização acaba por impactar toda a cidade, se transformando numa cadeia produtiva que beneficia a todos, “O trabalhador que recebe o auxilio, o cidadão que necessita do trabalho desse servidor, que motivado, ganhando melhor, presta um serviço com mais qualidade”, finalizou o prefeito.
AUXÍLIO SERVIDOR DE 200 REAIS É IMPLEMENTADO PELA PREFEITURA DE CAMPO ALEGRE DE GOIÁS, O BENEFÍCIO JÁ COMEÇA A SER PAGO EM NOVEMBRO.
78
postagem anterior