𝗘𝘅-𝗽𝗿𝗲𝗳𝗲𝗶𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗖𝗮𝗺𝗽𝗼 𝗔𝗹𝗲𝗴𝗿𝗲 𝗱𝗲 𝗚𝗼𝗶𝗮́𝘀, 𝗝𝘂𝗮𝗿𝗲̂𝘇 𝗠𝗮𝗻𝘁𝗲𝗶𝗴𝗮, 𝗺𝗼𝗿𝗿𝗲 𝗮𝗼𝘀 𝟳𝟲 𝗮𝗻𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗲 𝗱𝗲𝗶𝘅𝗮 𝘂𝗺 𝗹𝗲𝗴𝗮𝗱𝗼 𝗱𝗲 𝘁𝗿𝗮𝗯𝗮𝗹𝗵𝗼 𝗲 𝗵𝗼𝗻𝗲𝘀𝘁𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲.

de Návio Leão
0 comentario

A família “Manteiga” tem seu nome cravado na história de Campo Alegre, muito em função dos vários prefeitos produzidos por esse clã familiar.

Uma deles foi Juarêz Álvares da Silva, conhecido com Juarêz Manteiga, que administrou a cidade no início dos anos 80.

Juarêz faleceu no interior de São Paulo na manhã desta segunda-feira, 20 de maio.

Ele que havia acabado de completar 76 anos de idade em 10 de abril. Ao iniciar um tratamento cardíaco e fazer uma bateria de exames descobriu um câncer, e após ser internado, foi contaminado por uma bactéria que o debilitou ainda mais, fazendo com que seu organismo não suportasse e ele viesse a óbito.

Seu corpo será velado na Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 21 de maio, das 6h00 da manhã às 16h00, quando deve ser sepultado no cemitério da cidade.

A Prefeitura decreta luto oficial.

O prefeito Zé Antônio, consternado com o passamento do ex-prefeito, decretou luto oficial por 3 dias e em sua rede social lembrou o quanto o ex-prefeito foi importante para o desenvolvimento de Campo Alegre.

Juarêz deixa a esposa Carmem Massafera, três filhos, Juarez, Thiago e Diogo e 5 netos.

Um legado administrativo.

Eleito prefeito em 1982, Juarêz imprimiu um ritmo de administração forte e austera.

Foram vários benefícios que a cidade viria ter em seus 6 anos de mandato, entre 1983 e 1988.

Foi Juarez quem trouxe a rede de telefone para Campo Alegre, e através de sua influência junto ao governo Íris Rezende, levou energia elétrica para zona rural. Na cidade, fez asfalto onde não tinha e ampliou a rede de água da Saneago.

Juarêz Manteiga passa para história não apenas como prefeito, mas também como agropecuarista e um pai de família exemplar, que ensinou a todos os verdadeiros caminhos da correção, da ética e da honestidade.

0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário