Suspeito de furtar R$ 175 mil em gado é morto pela PM e comparsa é preso, em Catalão

de Návio Leão

Equipes do Batalhão Rural conseguiram recuperar 77 vacas

A Polícia Militar (PM) prendeu, na terça-feira (23), um homem suspeito de furtar gado em Catalão. Um segundo envolvido reagiu a prisão e disparou contra os policiais, que reagiram e o atingiram. Ele não resistiu.

Os animais recuperados valem cerca de R$ 175 mil. Além da prisão de um dos suspeitos, os policiais apreenderam uma arma de fogo e munições, bem como dois rádios comunicadores.

Segundo a corporação, equipes do Batalhão Rural realizaram diligências após a denúncia de roubo a gado, no município, e conseguiram encontrar 77 vacas fechadas e prontas para embarque. No local, um dos suspeitos foi preso, enquanto o segundo fugiu para região de mata.

Os policiais conseguiram realizar o cerco, mas o indivíduo entrou em confronto com os policiais, que reagiram e o homem foi baleado. Ele chegou a receber atendimento, mas morreu no hospital.

As identidades dos suspeitos não foram reveladas. O homem que morreu, todavia, era de “alta periculosidade”, conforme a PM, e tinha passagens por furto de “grandes quantidades de gado” em Goiás e Minas Gerais.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário