Catalão inicia campanha para vacinar contra Influenza e sarampo

de Návio Leão
0 comentario

Meta é imunizar 90% dos grupos prioritários até o fim da campanha, previsto para 6 de junho

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou, nesta segunda-feira (4/4), duas campanhas de vacinação simultaneamente: contra Influenza e sarampo. A meta do Ministério da Saúde é imunizar pelo menos 90% dos grupos prioritários até o fim da campanha, previsto para 6 de junho.

De acordo com o Núcleo de Vigilância Epidemiológica de Catalão, “a campanha de vacinação contra a gripe será destinada à população dos grupos prioritários, enquanto a campanha de vacinação contra o sarampo será voltada “para crianças e trabalhadores da saúde”. O dia D, de mobilização nacional para ambas será em 30 de abril.

Para esta primeira etapa, devem ser vacinados contra a gripe somente idosos de 60 anos ou mais e profissionais da saúde, que correspondem a 18.748 catalanos. Já contra o Sarampo, o público alvo da primeira fase da campanha é de 4.055 pessoas, ou seja, somente os profissionais da saúde. As crianças farão parte da segunda fase da campanha de vacinação contra o sarampo.

A imunização ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h45 horas, em todas as Unidades Básicas de Saúde (incluindo os distritos de Pires Belo e Santo Antônio do Rio Verde), com exceção do Centro Integrado da Mulher (CIM).

Para receberem o antídoto, os idosos devem apresentar o documento pessoal com foto e cartão de vacinação. Já os profissionais da saúde, além destes, devem apresentar documento que comprove a atividade: carteira de trabalho, crachá ou holerite recente.

Nacional

A meta do Ministério da Saúde é imunizar cerca de 76,5 milhões de pessoas até o dia 3 de junho, data prevista para encerramento da campanha. Segundo a pasta, 80 milhões de doses da vacina Influenza trivalente, produzidas pelo Instituto Butantan e eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B, estarão disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: SMS e MS

0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário