Conteúdo infantil vira arma secreta na guerra do streaming

de Návio Leão

(Imagem: CoComelon)

Se depender das crianças, o futuro do streaming está garantido. Séries como BlueyCoComelon e Moana 2 dominam os rankings de audiência em 2025 — e com um detalhe curioso: a repetição infinita é parte do sucesso.

Um bom exemplo disso é a série Bluey, que teve mais de 25 bilhões de minutos assistidos no primeiro semestre do ano. Já Moana 2, lançado em março no Disney+, soma 7,2 bilhões de minutos.

Não é por acaso que o conteúdo infantil representa 15% da audiência da Netflix.

Mais do que visualizações, essas produções ajudam a fidelizar famílias inteiras. Um estudo mostrou que quem tem filhos assina, em média, 13,6 serviços de streaming, contra 8,2 de quem não tem.

Mas o reinado vai além da TV: o YouTube lidera como a plataforma mais assistida por crianças — à frente de Netflix e Disney+.

Mesmo com catálogos próprios, gigantes como Paramount e Netflix estão correndo para o YouTube em busca dos próximos sucessos.

Para além do entretenimento, o conteúdo infantil virou peça-chave na guerra do streaming. É mais barato, tem longevidade e conta com um público que nunca reclama e não se se cansa de ver o mesmo episódio por várias vezes.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário