
Inscrições vão até 10 de agosto para formações nas áreas de tecnologia nas Escolas do Futuro
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos na modalidade Ensino a Distância (EaD) pelas Escolas do Futuro de Goiás (EFGs). Ao todo, estão sendo ofertadas 202 vagas em formações nas áreas de Marketing e Mídias Sociais, Desenvolvimento Web Mobile e Empresas Digitais.
As inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de agosto, no site oficial efg.org.br/editaiscursos, onde os interessados também encontram os editais completos, requisitos e cronograma de cada curso.
Cursos e Unidades
As oportunidades estão distribuídas nas seguintes unidades:
- EFG José Luiz Bittencourt – Goiânia
Curso: Marketing e Mídias Sociais – 66 vagas - EFG Luiz Rassi – Aparecida de Goiânia
Curso: Marketing e Mídias Sociais – 66 vagas - EFG Raul Brandão de Castro – Mineiros
Curso: Empresas Digitais – 35 vagas - EFG Sarah Kubitschek – Santo Antônio do Descoberto
Curso: Desenvolvimento Web Mobile – 35 vagas
Os cursos são voltados para pessoas com 18 anos ou mais, que estejam cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou que já o tenham concluído. A seleção será feita com base na média global do último ano cursado no Ensino Médio, ou ainda pelas notas do Enem ou do Encceja.
Modalidade EaD com aulas presenciais
Embora os cursos sejam ofertados na modalidade a distância, 20% da carga horária será presencial, garantindo contato direto com professores e atividades práticas nas unidades das EFGs.
Mais da metade das vagas será destinada, preferencialmente, a candidatos em situação de vulnerabilidade social, ampliando o acesso à qualificação profissional gratuita.
O resultado preliminar dos aprovados será divulgado no dia 13 de agosto. Já o início das aulas está previsto para a primeira semana de setembro.
As Escolas do Futuro de Goiás são mantidas pelo Governo do Estado e geridas pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (Cett/UFG), desde 2021.