PSB formaliza indicação de Alckmin como vice de Lula

de Návio Leão
Carlos Siqueira e Geraldo Alckmin observam Lula em discurso em encontro do PSB (Foto: Paula Zwicker)

O PSB apresentou o nome do ex-governador Geraldo Alckmin como pré-candidato a vice-presidente em uma chapa presidencial com Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. A indicação foi feita nesta sexta-feira (8/4), durante uma reunião em São Paulo, que contou com as lideranças socialistas e petistas.

Alckmin agradeceu a confiança que o PSB depositou em seu nome e comentou a possibilidade de compor uma chapa com o ex-presidente Lula, a quem irá “somar esforços para recuperar emprego, renda e criar oportunidades de combater essa carestia absurda em que o Brasil se encontra.”

“É plenamente possível duas forças com projetos diferentes, mas com princípios iguais, se juntarem em um momento de necessidade do povo. Agradeço aos companheiros do PSB”, comentou Lula. “O Alckmin foi vice do Covas por seis anos, foi governador e tem experiência política. Nós vamos precisar da minha experiência e da experiência do Alckmin para reconstruir o país, conversando com toda a sociedade brasileira”, completou o ex-presidente, que lidera todas as pesquisas por intenção de votos para as eleições de 2022.

Alckmin foi candidato do PSDB para a eleição presidencial de 2006. Ele passou para o 2º turno, mas perdeu para Lula, que se reelegeu com 60,82% dos votos. Apesar da reunião desta sexta-feira, o anúncio oficial da chapa Lula- Alckmin será dia 30 de abril, quando os dois partidos também pretendem apresentar os principais pré-candidatos a governo dos estados, deputados e senadores.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário