Em boa fase no início da temporada, o Atlético empatou por 1 a 1 com o Flamengo, neste sábado (9/4), no Estádio Antônio Accioly, na abertura da Série A do Campeonato Brasileiro. Os atacantes Wellington Rato, para o Dragão, e Bruno Henrique, para o time carioca, fizeram os gols da partida.
Após ganhar o título do Goianão/22, se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil e estrear com goleada (sobre a LDU, por 4 a 0), na Copa Sul-Americana, o Atlético entrou em campo no Brasileirão confiante em outro bom resultado. O rubro-negro goiano enfrentou um rival que passa por instabilidade por causa dos resultados considerados ruins. Até a torcida foi protestar antes do treino.
Apesar de um primeiro tempo muito bom, com os dois times perdendo chances, os gols só saíram na etapa final. Wellington Rato abriu o placar, aos 30 minutos. Bruno Henrique empatou aos 39. Léo Pereira, do Atlético, perdeu a chance para garantir a vitória ao mandar a bola na trave nos minutos finais.
Após a partida, houve invasão do gramado do Antônio Accioly. Para a diretoria do Atlético, foram torcedores do Flamengo que entraram em campo. Porém, o clube goiano pode ser punido pela falta de segurança.
O próximo compromisso do Atlético é contra o Defensa Justicia pela Copa Sul-Americana, terça-feira (12/4), na Argentina. O rival no Brasileiro será o Bragantino, domingo.
Já o Flamengo volta a campo também na terça-feira, contra o Talleres, pela Copa Libertadores. Pelo Brasileiro, só joga domingo, diante do São Paulo, no Maracanã.
Brasileirão: Atlético estreia com empate com Flamengo
136
postagem anterior