Site diz que Enel Goiás pode ser vendida

de Návio Leão
Enel Goiás pode ser vendida por 10 bilhões

Considerada a terceira pior distribuidora de energia do Brasil em 2021, a Enel Goiás pode ser vendida para um grupo formado por investidores da China, da Espanha e de Portugal. O valor da negociação gira em torno de 10 bilhões de reais. A informação foi divulgada com exclusividade pela agência Reuters e publicada pelo site UOL.

Atualmente, a Enel Goiás possui 3,2 milhões de clientes e o valor patrimonial gira em torno de 5 bilhões de reais. Segundo o site UOL, as fontes disseram que, entre as empresas interessadas em adquirir a Celg-D, estão a CPFL Energia, controlada pela State Grid Corporation of China, a Neoenergia, controlada pela espanhola Iberdrola, e a EDP Brasil, da qual a portuguesa EDP é a maior acionista

A Enel pagou R$ 2,1 bilhões de reais para adquirir a Celg-D dos antigos controladores, a Eletrobras e o Estado de Goiás, em um leilão de privatização em 2016. Em uma lista de 29 distribuidoras de energia divulgada pela Agência Nacional, no ano passado, a Enel foi considerada a terceira pior. Em um comunicado, a Enel Goiás diz que não comenta assuntos de mercado.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário