Apple apostando na rádio para bater Spotify 📻

de Návio Leão

(Imagem: Billboard)

A toda moderna e inovadora Apple anunciou que vai disponibilizar suas estações da Apple Music de rádio… na rádio — ou quase isso.

Na verdade, o movimento é uma parceria da BIG TECH com a TuneIn, praticamente um streaming agregador de estações de rádio do mundo inteiro.

O que realmente é interessante observar: A novidade é uma estratégia para atrair assinantes para o streaming de música da maçã, depois que a empresa perdeu espaço no segmento.

  • 📉 O market share do Apple Music caiu de 30% em 2020 para 25% em 2024 nos EUA, enquanto o Spotify subiu de 31% para 37%.
  • 🌎 No mundo todo, a participação da maçã também caiu: de 16% em 2020 para 12% em 2024.

O pulo do gato

Pense que os streamings de música não têm muita diferenciação de catálogo entre si. Na prática, o que impacta na participação de mercado é preço, UX do app e as estratégias de aquisição.

É nesse último ponto que a Apple está de olho. A rádio é uma forma da maçã de atrair usuários novos — e estar na TuneIn significa chegar a novos usuários e aumentar seu número de ouvintes.

Fonte: The News

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário