Líder do ranking da Fifa, seleção brasileira pega Sérvia, Suíça e Camarões na primeira fase
A Seleção Brasileira conheceu, nesta sexta-feira (1/4), seus rivais na primeira fase da Copa do Mundo do Catar 2022. Líder do ranking da Fifa, o Brasil está no Grupo G e estreia no dia 24 de novembro, contra o Sérvia. Quatro dias depois, enfrenta a Suíça. O encerramento da participação na primeira fase será no dia 2/12, diante de Camarões.
“Agora temos de fortalecer o nosso dia a dia. Temos que consolidar nosso trabalho ao longo dos próximos oito ou nove meses que temos pela frente. Confirmar uma evolução da equipe e fazer também aquele trabalho invisível de acompanhamento dos atletas, médico, físico, de observação. Sempre respeitando eticamente o clube dos jogadores. É um desafio físico e mental muito forte que teremos pela frente”, comentou Tite logo, ao site da CBF, após o sorteio dos grupos, em Doha, no Catar.
Segundo a CBF, a comitiva brasileira que está no Catar, formada por Tite, Juninho Paulista (coordenador), Cléber Xavier (auxiliar- técnico), Luis Vágner (gerente), Hamilton Correia (administrador) e Aloísio Rocha (chefe de segurança) vai realizar vistorias nos estádios que receberão jogos do Brasil.
Nos próximos dias, a comitiva também visitará a Casa da Seleção Brasileira em Doha, divulgada no dia 10 de março deste ano. A ideia é acompanhar o andamento dos preparativos para receber a equipe em novembro, quando a delegação desembarcará no Catar para a disputa do Mundial.
A abertura da Copa do Mundo será dia 20 de novembro com o confronto entre Catar e Equador. Os jogos do Mundial serão, em horário do Brasil, às 7 horas, às 13 horas e às 16 horas.
Grupo A
Catar
Equador
Senegal
Holanda
Grupo B
Inglaterra
Irã
Estados Unidos
País de Gales, Escócia ou Ucrânia
Grupo C
Argentina
Arábia Saudita
México
Polônia
Grupo D
França
Emirados Árabes, Austrália ou Peru
Dinamarca
Tunísia
Grupo E
Espanha
Costa Rica ou Nova Zelândia
Alemanha
Japão
Grupo F
Bélgica
Canadá
Croácia
Marrocos
Grupo G
Brasil
Sérvia
Suíça
Camarões
Grupo H
Portugal
Gana
Uruguai
Coreia do Sul
Foto: Fifa.com