“Estudo e ação” marcam o 1º mês da gestão Wisner Araújo em Corumbaíba.

de Návio Leão

Em discurso na abertura oficial do ano letivo escolar de 2025, onde falou para professores e novos diretores, o prefeito Wisner Araújo (MDB) de Corumbaíba disse que já recebeu mais de 600 pessoas em seu gabinete. “Tenho ouvido muito e vou ouvir mais. O quanto for preciso pra entender de fato o que nossa gente precisa,” disse o prefeito que já no dia 2 de janeiro iniciou uma ampla limpeza na cidade começando pelo “Lago Bonito”, o cartão postal da cidade. Nesse mutirão algo já chamou atenção: o número de moradores voluntários que ajudaram na limpeza. Paralelo a ação de poda, capina, recolhimento de lixo e entulho, no gabinete, ao lado de seu vice Diogo, Wisner usou as redes sociais e amparado por documentos mostrou a sociedade corumbaibense a dívida herdada pelo seu governo. A previsão, segundo o gestor é quitar os débitos contraídos e não pagos pela gestão anterior até o fim de 2025. “Ai está a diferença entre nós e aqueles que diziam se preocupar com a nossa gente. Vamos honrar todos os compromissos até para que não sejamos negativados e impedidos de pleitear recursos junto aos nossos deputados parceiros e os Governos Estadual e Federal”, disse o prefeito, que encerra seu primeiro mês de mandato otimista.

                Em vídeo publicado neste fim de semana fazendo um balanço de seus primeiros 31 dias de Governo o prefeito foi enfático: “Os desafios são grandes e são muitos, mas a vontade de fazer o bem e devolver nossa cidade ao patamar que ele merece é muito maior”. Wisner ainda completou em off, dizendo que vai fazer isso por que tem o apoio das pessoas de bem e dos funcionários da prefeitura que tem dado um verdadeiro exemplo de comprometimento, civismo e amor pela cidade, muitos se dedicando até mais que o tempo normal para que coloquemos Corumbaíba de novo nos trilhos do progresso.

O Futuro.

                Para fevereiro o prefeito continua com agenda cheia no gabinete e vai intensificar sua atenção na parte burocrática que que envolve contratos e licitações. “Esse processo já começou em janeiro e vamos intensificar os trabalhos em fevereiro para que a cidade volte a ter os serviços essenciais com atenção, agilidade e qualidade”, finalizou Wisner.

Áreas prioritárias.

Segundo Wisner a infraestrutura, ação social, saúde e a educação precisam de uma atenção especial nesse primeiro momento, o que já tem acontecido, mas que todas as áreas já estão sob seu olhar, principalmente depois de ter pedido a cada secretario um Raio X minucioso de cada setor. “Todos os secretários já me deram um feedback de como encontraram suas pastas”, disse Wisner, garantindo que há muito trabalho a ser feito e que fará tudo para resolver os problemas encontrados no menor tempo possível e assim, não sacrificar mais a população, que viveu dias de agonia e tensão, nesses últimos anos.

Virada de chave.

Para o prefeito Wisner Araújo a hora é de focar no que realmente importa, arrumar a casa, devolver a auto estima para o povo, de sacramentar parcerias que tragam investimentos e fomente a economia local. Para isso, é fundamental buscar emendas e recursos para que a cidade volte a ter o protagonismo que fora perdido. “Faltam agora 47 meses de governo. Não vamos descansar um só dia para cumprir nossos compromissos e devolver nossa cidade a quem ela é de direito: o seu povo, a nossa gente da cidade, da roça, dos povoados”, finalizou Wisner. O prefeito já busca agenda com o presidente da AGEHAB Alexandre Baldy. Nesse mês de fevereiro deve se encontrar com os deputados: Jamil Calife (PP) e Adriano do Baldy (PP), além do vice governador Daniel Vilela(MDB), que é de seu partido. O senador Jorge Kajurú (PSB) é outro que deve garantir o envio de emendas parlamentares. A busca de verbas e parcerias é ponto chave para o investimento em áreas essenciais de sua gestão como a saúde, a moradia, transporte e a infraestrutura. “O trabalho começou e só termina em 2028”, finalizou Wisner.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário