
Com a presença do governador em exercício, Daniel Vilela, o programa Goiás Social + Agro é Social começou nesta terça-feira (1º/7) em Catalão, no Campo de Futebol da Vila Mutirão, no Bairro Teotônio Vilela. A estrutura reúne serviços gratuitos de saúde, assistência social, cidadania, segurança e fomento à agricultura familiar.
A abertura oficial ocorreu às 8h. Os atendimentos seguem até quarta-feira (2/7), com funcionamento das 8h às 17h (terça) e das 8h às 12h (quarta). A expectativa é de centenas de atendimentos por órgãos do Governo de Goiás em parceria com a Prefeitura de Catalão.
Entre os principais serviços oferecidos estão emissão de documentos, exames preventivos (como mamografia e pele), vacinação, odontologia, renegociação de dívidas com Saneago e SAE, além de orientação e linhas de crédito rural.
A ação ainda conta com entrega de benefícios pela OVG, corte de cabelo, atividades infantis, presença da PM (com o Batalhão Maria da Penha), Corpo de Bombeiros e Tribunal de Justiça.
O prefeito Velomar Rios destacou a parceria: “O Goiás Social é como o Prefeitura nos Bairros, só que com uma mega estrutura. A prefeitura entrou com ônibus da odontologia, do Hemocentro e apoio na organização dos bairros.”
A Prefeitura também realiza serviços urbanos nos arredores, como roçagem, troca de lâmpadas e recapeamento.