
Meli quer mais. O maior player de e-commerce da América Latina acaba de lançar o Mercado Livre Negócios, um marketplace exclusivo para empresas com CNPJ — uma espécie de “atacadão virtual” dentro da plataforma.
- O anúncio mostra o peso da aposta. Só no 2º trimestre de 2025, o Mercado Livre teve receita de US$ 6 bilhões.
O objetivo é claro, atacar um mercado que globalmente já movimenta 4x mais que o varejo online tradicional. No Brasil, o Meli mapeou 4 milhões de usuários aptos a comprar no atacado.
Na nova plataforma, já são 1,3 milhão de produtos com preços diferenciados para negócios, de papelaria e tecnologia a alimentação, limpeza e peças automotivas.
Além dos descontos, o programa prevê frete diferenciado, estratégia que ajuda empresas a reduzir custos e, ao mesmo tempo, fortalece a logística própria do Meli.
Bottom-line: A movimentação acontece em um cenário de disputa acirrada. A Amazon segue expandindo operações locais e o TikTok Shop aposta em social commerce para conquistar o consumidor final.