𝗖𝗿𝗮𝗰 𝗲𝗺𝗽𝗮𝘁𝗮 𝗰𝗼𝗺 𝗼 𝗥𝗲𝗮𝗹 𝗕𝗿𝗮𝘀𝗶́𝗹𝗶𝗮 𝗲 𝘀𝗮𝗶 𝗱𝗼 𝗚𝟰

de Návio Leão
0 comentario

Na noite deste sábado (😎, o Real Brasília entrou em campo no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão-GO, para enfrentar o CRAC no fechamento do primeiro turno do Brasileirão Série D. Em um jogo de muitos erros de ambos os lados, o placar ficou inalterado até o fim, garantindo o primeiro ponto do Leão do Planalto na competição.

O resultado mantém o Real Brasília na lanterna do grupo A5. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima rodada. Dessa vez, com mando de campo do Leão do Planalto, que recebe a equipe goiana na quarta-feira (12), às 15h, no estádio Defelê.

Primeiro Tempo

No primeiro tempo, as duas equipes demoraram a criar boas oportunidades para abrir o placar. Melhor no jogo, o time de Catalão falhava no passe final, enquanto o Real Brasília tinha dificuldades em armar jogadas e ameaçar o gol adversário.

Aos poucos, o CRAC foi melhorando e, aos 28 minutos, Evanderson aproveitou rebote e chutou de fora da área para defesa de Pereira. Pouco depois, aos 36′, foi a vez de Chico Bala arriscar de longe, mas novamente a bola parou no goleiro aurianil.

Com 38 minutos de jogo, Jeremias recebeu, dominou e, da entrada da meia lua, bateu no canto. Pereira salvou o Real mais uma vez. No minuto seguinte, o primeiro lance de perigo dos visitantes. Em contra-ataque, Manu recebeu na entrada da área e chutou para defesa de Cleriston.

A equipe goiana continuou pressionando, mas sem sucesso. Aos 45, o Real chegou perto de abrir o placar. Após cobrança de escanteio do CRAC, o time candango avançou em velocidade, mas Cleriston fez grande defesa em finalização de PH.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Real demorou menos e conseguiu finalizar aos oito minutos, mas a bola fraca e no meio facilitou para defesa de Cleriston. Assim como na etapa inicial, o CRAC dominou as ações do jogo e o time visitante buscava uma bola para tentar surpreender.

Aos 11′, em mais um contra-ataque para os candangos, PH soltou uma bomba da intermediária e o goleiro do Leão do Sul espalmou para escanteio. No lance seguinte, aos 12′, o CRAC abriu o placar, mas o árbitro anulou marcando falta de Alan na disputa por baixo com o goleiro Pereira.

Aos 30 minutos, Jeremias perdeu grande chance para os donos da casa. O atacante recebeu a bola na área, driblou o zagueiro e, de frente para o gol, pegou mal e chutou fraco para fora. A equipe goiana dominava, mas pecava no último passe e nas finalizações, enquanto o Real Brasília já não mostrava mais força para contra-atacar.

Aos 42 minutos, Evanderson finalizou no ângulo, mas Pereira fez mais uma grande defesa evitando o gol do CRAC. Com domínio do jogo, o Leão do Sul seguiu pressinando, mas o Leão do Planalto segurou o resultado e conquistou seu primeiro ponto.

Fonte: DF Esportes.com

0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário