
A Mitsubishi Motors lançará, no próximo dia 12, um ambicioso plano de investimentos no valor de R$ 4 bilhões até 2032 para a unidade industrial da empresa em Catalão, no sudeste goiano.
O anúncio será feito diretamente no Japão, sede da montadora, com a presença do governador Ronaldo Caiado (UB), do prefeito Velomar Rios (MDB) e do secretário estadual de Indústria e Comércio, Joel Santana Braga Filho.
O plano prevê a diversificação da linha de produtos da Mitsubishi na América Latina, com foco no desenvolvimento de novas tecnologias híbridas e flex. O investimento será aplicado em etapas, entre 2026 e 2032, com destaque para a eletrificação da frota. Atualmente, o Eclipse Cross usa motor 1.5 turbo a gasolina, mas deverá receber tecnologia híbrida compatível com etanol. A nova geração do Outlander PHEV já está em testes no Brasil.
Também está prevista a nacionalização da produção do SUV Xforce, já disponível em outros mercados, e a nova geração da picape L200.
Além da ampliação do portfólio de veículos, o plano contempla a criação de um hub de assistência técnica para a América do Sul e um centro de pesquisa e desenvolvimento voltado para produção sustentável e capacitação profissional.
Hoje, a Mitsubishi comercializa cerca de 22 mil veículos por ano e mantém aproximadamente 2 mil empregos diretos e 10 mil indiretos. A empresa aposta na América Latina, América do Norte, África e Oriente Médio como regiões estratégicas para expansão.
Na região, a Mitsubishi Electric também possui operações na Colômbia e no México, reforçando seu compromisso com o crescimento industrial no continente.