
Durante entrevista coletiva realizada no auditório da Prefeitura, o prefeito de Catalão, Velomar Rios, anunciou um pacote de três grandes obras viárias com impacto direto na mobilidade urbana, segurança no trânsito e desenvolvimento logístico do município.
A primeira obra, já em andamento, é a reconstrução da Rodovia Sebastião de Pádua, que liga Catalão ao terminal da CMOC e a empresas mineradoras da região. Bastante deteriorada, a via será revitalizada com investimento de R$ 8,5 milhões e apoio da CMOC na doação de materiais. A previsão de conclusão é de 120 dias.
A segunda obra é a implantação de um novo anel viário, com o objetivo de desviar o tráfego pesado de caminhões que hoje cruzam a cidade. A nova via deve conectar a GO-210 (próximo ao Atacadão Rio Vermelho) à BR-050, nas imediações do Distrito Mínero-Industrial. A medida pretende reduzir acidentes, preservar o pavimento urbano e melhorar a fluidez do trânsito, especialmente nas regiões da Avenida Margon e Bairro Santo Antônio.
“Precisamos planejar o crescimento da cidade com responsabilidade. O tráfego pesado dentro do perímetro urbano compromete a segurança da população, desgasta nosso asfalto e prejudica o trânsito. Esse anel viário é fundamental para o futuro de Catalão”, afirmou o prefeito.
Por fim, Velomar anunciou que a prefeitura também será responsável pela urbanização das vias laterais da BR-050, após a conclusão das obras de duplicação da rodovia, prevista para setembro deste ano.
As obras fazem parte do plano de governo voltado à modernização da infraestrutura urbana e à preparação de Catalão para o crescimento populacional e industrial. A meta é garantir mais segurança, qualidade de vida e fluidez no trânsito para todos os cidadãos.