Velomar Rios anuncia planos para construir casas populares e entrega de mais escrituras em Catalão

de Návio Leão

Velomar disse que está economizando para adquirir terreno e construir casas populares; os lotes que não tem construção não vão receber escrituras

Na manhã desta quinta-feira, 9 de outubro, o prefeito Velomar Rios participou da solenidade de entrega de escrituras aos moradores dos bairros Bolanger e Alvino Albino, em Catalão. Durante o evento, o gestor falou sobre o projeto de construção de casas populares no município, uma das metas de sua administração.

Velomar explicou que, apesar de a Prefeitura não dispor atualmente de terrenos próprios para esse tipo de empreendimento, a gestão tem feito economias e planejamento financeiro para adquirir áreas destinadas à construção das moradias. “Durante a campanha eu já dizia que o município não tem terreno, mas estamos economizando para comprar uma área e, assim, construir casas populares”, afirmou o prefeito, sem precisar datas.

Ele também destacou que estão em andamento, em Catalão, 49 unidades habitacionais no Loteamento Ayrton Senna, dentro do programa “Casa a Custo Zero”, de iniciativa do Governo de Goiás. “Essas casas são um projeto do governo estadual, não da Prefeitura”, esclareceu.

Sobre a regularização fundiária, Velomar Rios reforçou que o município só vai conceder escrituras para lotes onde já existam construções. “Lote sem construção eu não vou entregar escritura. Nesses casos, não contem comigo”, enfatizou.

A entrega das escrituras representa mais um passo no compromisso da atual gestão com a segurança jurídica e a valorização dos imóveis dos moradores de Catalão.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário