(Imagem: Giphy)
Enquanto gigantes do mercado lutam para trazer os funcionários de volta aos escritórios, uma parte dos trabalhadores faz o oposto: aceita ganhar menos só para continuar no conforto de casa.
De acordo com um estudo de Harvard, na média, profissionais nos EUA estariam dispostos a abrir mão de até 25% do salário por um emprego remoto.
- Em maio, o LinkedIn divulgou um estudo mostrando que quase 40% dos trabalhadores da Gen Z e da geração Millennials disseram que aceitariam um corte salarial em troca de mais flexibilidade sobre onde trabalham.
Não é difícil entender o motivo… Trabalhar de casa significa economizar com alimentação e transporte e fugir do trânsito — tendo algumas horas a mais de sono ou de lazer no fim do dia.
O que começou como uma obrigatoriedade na época da pandemia tornou-se uma tendência ao redor do mundo. Hoje, quase 30% das pessoas trabalham de forma remota ou híbrida.
🇧🇷 Vindo para o Brasil… Segundo o IBGE, apenas 1 em cada 5 brasileiros com renda acima de 5 salários mínimos trabalha de casa. Já entre quem ganha menos, o modelo praticamente não existe.