O técnico Jair Ventura, de 47 anos, foi apresentado ao Goiás. Ex-treinador de Botafogo e Santos, ele chega com a missão de recuperar o time alviverde, que perdeu o título do Goianão e ainda estreou levando goleada (3 a 0 do Coritiba) no Brasileirão. O último clube de Ventura foi o Juventude (RS), no início da temporada.
O novo treinador vai estrear no sábado (16/4) contra o Palmeiras, em Goiânia, pelo Brasileirão. “Cada jogo (do Brasileiro) é uma final de Copa do Mundo. Os três pontos do primeiro jogo são tão importantes como os três pontos do final”, disse Ventura, em sua apresentação. Ele é conhecido no futebol brasileiro pelo trabalho bom trabalho que levou o Botafogo à Copa Libertadores, em 2016. Depois, não teve sucesso no comando de Corinthians, Santos e Juventude.
Sobre o estilo de jogo do Goiás, Ventura foi enfático: “Acredito sempre em estudar o adversário, mas também se impor. Isso indefere nos modelos de jogo. Então as ideias são mais importantes do que uma plataforma por si só. Prezo pela organização.” Ele elogiou o elenco do Goiás e prometeu observar os jogadores da base. “Vou conhecer o elenco no dia a dia. Então, uso uma analogia: trocar o pneu com o carro andando.”
Com a chegada de Ventura, o técnico Gláuber Ramos foi demitido do Goiás. O novo treinador esmeraldino chegou com a comissão técnica completa.