Sem Moro, Lula mantém liderança em pesquisa

de Návio Leão
0 comentario

Foto: Lula

A primeira pesquisa eleitoral sem o ex-juiz Sergio Moro na lista de pré-candidatos foi divulgada nesta quarta-feira (6/4).  Realizada pelo Ipespe, mas contratada pela XP Investimentos, a amostra continua com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente da corrida presidencial com 44% das intenções de voto na pesquisa estimulada.

O presidente Jair Bolsonaro (PL), que pretende concorrer à reeleição, mantém a segunda colocação com 30%, seguido por Ciro Gomes (PDT) com 9% e João Dória (PSDB) com 3%. Pela amostra, Bolsonaro herdou os votos de Moro, cresceu nas pesquisas 4%, já que todos os índices e em outros institutos mostravam o presidente na faixa de 26%.

O ex-ministro Sergio Moro deixou o Podemos e anunciou filiação ao União Brasil, no início do mês. No novo partido, os principais dirigentes afirmaram que Moro não será candidato a presidente. O União Brasil vai oferecer a vaga para deputado federal e, talvez, senador.    A pesquisa do instituto Ipespe segue apontando vitória de Lula em qualquer cenário de segundo turno. De acordo com o levantamento, o petista tem mais de 20 pontos percentuais de vantagem contra qualquer candidato.

0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário