Início » Com apoio de Adib Elias, Jamil Calife é pré-candidato a deputado estadual

Com apoio de Adib Elias, Jamil Calife é pré-candidato a deputado estadual

de Robson Macedo
Filiado ao PP, Jamil Calife promete encarar a candidatura a deputado com o “coração e tempo para cuidar de gente”

O empresário Jamil Sebba Calife é o pré-candidato a deputado estadual com o apoio do prefeito Adib Elias. Chamado de Jamilzinho, sua apresentação foi realizada nesta quarta-feira (11/5), no auditório da ACIC/CDL, em Catalão. Filiado ao PP e dono do Hospital Nasr Faiad, ele substitui Leovil Júnior, que desistiu das eleições por causa de problemas de saúde.

“Quero dizer a vocês que o primeiro passo é o da humildade. Preciso que vocês confiem em mim. Conquistando a confiança, é o primeiro passo para encarar candidatura. Existe a candidatura com afeto, confiança, desprendimento e lealdade”, disse Jamil Calife, que é de família tradicional de Catalão. Ele é filho de Nora Sebba (odontóloga) e Antônio Carlos Calife (empresário), neto de Jamil (médico e escritor) e Odete Sebba (artista plástica), sobrinho do ex-prefeito Jardel Sebba e primo primeiro do deputado estadual Gustavo Sebba.

Antes de iniciar seu discurso, Jamil pediu para todos fazerem uma oração (Pai Nosso) para a recuperação de Leovil Júnior, que na sexta-feira (6/5) desistiu de ser pré-candidato a deputado por causa do estado depressivo. Ele confessou que não esperava a pré-candidatura, pois havia articulação para que pudesse viabilizar os nomes de Jair Humberto (presidente da Câmara Municipal de Catalão) e Leonardo Rocha (advogado). “A decisão (de ser pré-candidato) não é minha. É de Adib Elias e seus companheiros”, comentou o empresário.

Jamil elogiou bastante o prefeito de Catalão, principalmente pela disposição de trabalhar para que a cidade seja referência. “Catalão não é interior de Goiás. Somos uma capital no Estado”, ressaltou Jamil, dizendo ainda que a região precisa acompanhar o desenvolvimento de Catalão. Além da lealdade, ele prometeu encarar a candidatura com o “coração e tempo para cuidar de gente”, o que sempre tentou fazer quando foi procurado.

Elogios

Adib Elias também fez vários elogios a Jamil, inclusive afirmando que o pré-candidato tem potencial (idade, profissão e inteligência) para superá-lo na carreira política e chegar a ser governador do Estado.

O prefeito afirmou que a conversa sobre a entrada do jovem empresário na política não foi na sexta-feira, quando Leovil Júnior desistiu da pré-candidatura, mas há cerca de dez anos. “A primeira (conversa) foi no salão, em Goiânia, do Ruimar (famoso por cortar cabelo de políticos em Goiás). Começamos às 5 horas e saímos às 10 horas da noite”, lembrou Adib, destacando a amizade com os pais do empresário.

Sobre ser sobrinho de Jardel Sebba, ex-prefeito e adversário político, Adib disse que não “tem nada a ver” e enumerou as cidades em que o pré-candidato tem para explorar em Goiás para sair como um dos deputados mais bem votados.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário