Luto em Catalão: Morre João Enéas

de Návio Leão

João Enéas Bretas Netto morreu neste domingo (24/4). Conhecido em Catalão por seu trabalho no Cartório de 1º Ofício, pela atuação política, dedicação à religião e história no futebol, João Enéas deixa um grande legado na cidade.

Segundo informações de pessoas próximas a João Enéas, ele foi internado com suspeita de dengue na semana passada. Ele foi levado para UTI por causa de uma oscilação na pressão arterial.  Além disso, uma diverticulite (doença intestinal marcada pela inflamação na parede interna do intestino) estava presente no quadro.

Filho do ex-prefeito de Catalão, Cyro Netto, João Enéas trabalhava no cartório desde 1965. Na política, foi vereador, candidato a prefeito, fundador do PT e admirado até por políticos opositores por sua postura sincera na análise.

Aos 77 anos, João Enéas deixa esposa, Maria Ignez Campos, filhos (Paulo Henrique e Cristina) e netos.

TV Sudeste

Em sua última entrevista para a TV Sudeste, João Enéas foi ao lançamento do filme Alegria e Esperança, no dia 26 de março de 2022. Ele gostou do longa-metragem produzido pelo publicitário Návio Leão e que narra a vida de Irmã Yolanda.

João Enéas também foi entrevistado no Programa Máquina do Tempo, com Nery Mesquita, na TV Sudeste.

Além de falar sobre o filme, relembrou história sobre a política catalana quando foi candidato a prefeito.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário