Sindcom pede a vereadores melhorias para a classe comerciária

de Návio Leão
0 comentario

O presidente do Sindcom, Everton Alves, o Pingo, usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Catalão para cobrar melhorias para a classe comerciária. Entre os pedidos ao legislativo do município, ele ressaltou a importância de mudança no projeto do transporte coletivo, que deve ser enviado pela Prefeitura na próxima semana para ser votado.

“O projeto (do transporte coletivo) não resolve o problema da nossa categoria. Precisamos melhorá-lo”, afirmou Pingo, lembrando que o Sindcom reúne mais de 7 mil trabalhadores e é a maior categoria organizada da cidade.   

Após 22 dias de suspensão, a Transduarte voltou a colocar ônibus do transporte coletivo em circulação na terça-feira (5/4). Além do aumento da passagem, que passou de R$ 3,50 para R$ 5,00, a empresa divulgou um plano de adequações. Foram implantadas cinco novas linhas: Pontal Norte/Setor Universitário; Vila Liberdade/Santa Terezinha; Castelo Branco; Ipanema; e Vila União/Bairro das Américas. Os veículos passam somente nas principais vias de acessos a esses bairros.

De acordo com a Transduarte, o transporte coletivo funcionará de segunda a sexta-feira nos seguintes horários: 5h40, 6h30, 7h20, 10h20, 11h30, 12h20, 16h30, 17h20 e 18h10. Sábado, domingo e feriados não têm transporte coletivo. “Como fica o trabalhador que precisa do transporte público no fim de semana? Não teremos. E quem trabalha à noite? Enfim, precisamos melhorar esse projeto”, observou Pingo.

0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário