Trânsito violento: Catalão registra série de acidentes

de Návio Leão

Ocorrências entre quinta (10) e sexta-feira (11) deixaram vários feridos, incluindo duas gestantes e um motociclista em estado gravíssimo

Catalão voltou a registrar uma sequência de acidentes graves em menos de 24 horas. Entre a tarde de quinta-feira (10) e a manhã desta sexta-feira (11), ao menos três ocorrências mobilizaram equipes de resgate. As colisões deixaram feridos, entre eles duas gestantes e um motociclista em estado gravíssimo.

Carro sobe na calçada e atinge motocicleta no bairro Pio Gomes

Mulher perdeu o controle da direção, subiu na calçada e atingiu uma moto que estava estacionado. Foto: Thiago Silva/Diante do Fato

Na tarde de quinta-feira (10), uma mulher de 65 anos perdeu o controle da direção na Rua Santa Luíza, no bairro Pio Gomes. O carro subiu na calçada e atingiu uma lixeira, um banco de madeira e uma moto estacionada.

A condutora sofreu escoriações na perna esquerda e uma contusão no tornozelo direito. Os socorristas a atenderam no local e, em seguida, a levaram ao Hospital Nasr Fayad.

Além disso, um homem de 27 anos, que estava sentado no banco atingido, sofreu um ferimento leve no pé direito. Ele contou que conseguiu pular ao ver o veículo se aproximando. Mesmo assim, foi atingido de raspão. O jovem recusou o transporte ao hospital.

Motociclista colide com carro e é levado em estado gravíssimo à UTI

Motociclista de 40 anos de idade ficou gravemente ferido após bater em carro de passeio. Foto: Thiago Silva/Diante do Fato

Na manhã desta sexta-feira (11), outro acidente grave ocorreu no cruzamento da Rua Alvino Albino do Nascimento com a Rua Wilson Neto Tartuci, entre os bairros Estrela e Flamboyant. Um motociclista de 40 anos colidiu com força contra um carro de passeio.

De acordo com os bombeiros, o impacto causou múltiplos ferimentos. A equipe realizou os primeiros socorros, imobilizou a vítima com o uso de uma prancha longa e a levou para a Santa Casa de Catalão. O motociclista permanece internado na UTI em estado gravíssimo, aguardando transferência para Goiânia.

Engavetamento entre três carros fere gestantes na Avenida 2 de Outubro

Engavetamento na Avenida 2 de outubro deixou feridos. Foto: Divulgação/10º BBM Catalão

Enquanto isso, ainda na manhã desta sexta-feira (11), um engavetamento envolveu três veículos na Avenida 2 de Outubro, no Jardim Brasília. A colisão entre um Fiat Palio, um Fiat Mobi e um Citroën deixou três mulheres feridas, entre elas duas gestantes.

A passageira do primeiro carro, de 19 anos e grávida de 20 semanas, se queixava de dores abdominais. A equipe de resgate a encaminhou à Santa Casa para avaliação médica.

A condutora do segundo veículo, de 25 anos, sofreu um corte no lábio superior. Apesar do ferimento, ela recusou transporte e permaneceu no local.

Por fim, a motorista do terceiro carro, de 30 anos e grávida de 34 semanas, também apresentava dores abdominais. Assim como a primeira gestante, ela foi levada para a Santa Casa.

Trânsito preocupa moradores

Por outro lado, os novos acidentes reforçam a preocupação da população com a segurança nas ruas e avenidas da cidade. Toda semana, registros de colisões, atropelamentos e acidentes de maior gravidade colocam Catalão em evidência negativa. Diante disso, moradores cobram mais fiscalização e campanhas educativas para tentar reverter esse cenário alarmante.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário