Início » Casos de covid-19 crescem em Catalão

Casos de covid-19 crescem em Catalão

de Robson Macedo
Vacina contra covid-19 em Catalão continua: Secretaria de Saúde aplica doses em crianças de 5 anos a 12 nos (Foto: Agência Brasil)

Os quatro primeiros meses de 2022 foram de queda nos índices de casos, internações e mortes por covid-19 em Catalão. Com melhores números, aliados à vacinação da população, a Secretaria Municipal de Saúde aderiu aos decretos estaduais e eliminou a exigência de máscaras na cidade – em unidades de saúde (hospitais, laboratório e clínicas) e escola são obrigados ainda. Mas a situação mudou nas últimas semanas.

Catalão registou um crescente número de contaminados pelo coronavírus. Nos números divulgados nesta segunda-feira (16/5), foram confirmados 69 casos, com uma internação clínica (uma mulher de 39 anos) e um paciente na UTI (um homem de 78 anos). Entre os contaminados, tem uma criança de 10 meses.   

Em entrevista à Rádio Nova Liberdade, na sexta-feira (13/5), o secretário de Saúde, Velomar Rios, alertou a população para voltar a tomar os cuidados necessários para evitar a contaminação. Segundo ele, apesar de todas as flexibilizações contra a doença, é preciso ficar em alerta, principalmente as pessoas com comorbidades. “É preciso voltar a usar máscaras e manter o distanciamento social”, comentou o secretário, ressaltando que a população correspondeu ao chamamento da prefeitura e se vacinou.

Brasil

O Brasil ultrapassou as 665 mil mortes por covid-19 nesta segunda-feira. Com 89 novos óbitos nas últimas 24 horas, somam-se 665.056 vidas perdidas para a doença desde o início da pandemia. A média móvel ficou em 115.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário